Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fórum de Competitividade de Nanotecnologia discute marco regulatório para o setor

Brasília (5 de agosto) – A próxima reunião do Fórum de Competitividade de Nanotecnologia, marcada para terça-feira (9/8), na sede da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), em São Paulo-SP, irá contar com representantes dos Grupos de Trabalho (GT) que compõem o fórum. Este será o quarto encontro deste ano, promovido pela Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
O GT Mercado irá promover workshop para analisar a projeção da nanotecnologia da ciência ao mundo dos negócios. O GT Marco Regulatório irá abordar estudo sobre a elaboração de normas, leis e diretrizes que possam servir para regular a área de nanotecnologia, financiado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Já o GT Recursos Humanos irá tratar das definições de setores estratégicos para o setor.
De acordo com o diretor do Departamento de Tecnologia Inovadora da Secretaria de Inovação do MDIC, João Batista Lanari Bó, “a nanotecnologia, em decorrência de sua importância estratégica, da necessidade de recursos humanos e financeiros para seu desenvolvimento e da demanda do setor privado por políticas de incentivo à inovação, é tida como prioridade pelo governo brasileiro”.

A nanotecnologia é, atualmente, um dos principais focos das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação nos países industrializados. Estima-se que, entre 2010 e 2015, a produção industrial anual do setor exceda a US$ 2 trilhões, o que irá demandar a participação de milhões de trabalhadores.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
Ana Cecília Barbosa
ana.barbosa@mdic.gov.br



Fonte: Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior