Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Nanotecnologia é importante para o futuro, mas ainda há trabalho a ser feito

O mais recente relatório da Cosmétic Design destacou a importância da nanotecnologia no futuro da indústria, mas que ainda há trabalho a ser feito. Em uma entrevista exclusiva, o presidente Fabio Franchina afirmou que os produtos de foto proteção são essenciais para proteger a pele, mas ainda existem algumas barreiras.

Discussão sobre nanotecnologia

“A questão nano ainda é uma incógnita, e temos plena consciência de que vai ser importante para o futuro. A nanotecnologia será provavelmente um dos elementos mais bem sucedidos." Diz o diretor geral Bertil Heerink. 

No entanto, Franchina apontou que apesar do crescimento na aplicação, ainda há muita incerteza sobre os riscos potenciais da nanotecnologia e que um grande problema continua na definição do que é nano.

Progressão na ciência

O diretor-geral, Heerink permaneceu otimista que o progresso na ciência ajudará definições futuras de regulamentação e segurança da nanotecnologia.

“Nós temos a vantagem de ser um setor, onde todas as autorizações para o mercado são precedidas por um olhar muito estreito e próximo , além disso contamos com um comitê científico da Comissão Europeia, que lida com todos esses ingredientes diferentes e seus métodos, e que ao mesmo tempo o protege de riscos. "afirmou Heerink a CosmeticsDesign-Europa. com.

Definição é viável

Heerink explica que na área de nanotecnologia existe uma definição geral para todas as aplicações, mas que não que não se aplicam para produtos cosméticos. "Somos uma indústria de cuidados pessoais, temos que tomar cuidado, e assumir riscos não é uma opção", disse Heerink, sobre o tema da nanotecnologia.

Fonte: Associação Brasileira de Cosmetologia - ABD

___________________________________________________

Vejam: