Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Campus Sorocaba da UFSCar recebe inscrições para mestrado em Ciência dos Materiais




Interessados podem se inscrever até 15 de junho

Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM) do campus Sorocaba da UFSCar recebe, de 28 de maio a 15 de junho de 2012, inscrições no processo seletivo do 2° semestre para o curso de mestrado.
As áreas de concentração trabalhadas no curso são "Materiais Funcionais e Polímeros de Fontes Renováveis" e "Nanociência e Nanotecnologia de Materiais", com várias linhas de pesquisa relacionadas.


As inscrições podem ser feitas com a entrega dos documentos pelos Correios ou, pessoalmente, na Secretaria do PPGCM, no edifício da Biblioteca do campus Sorocaba. O atendimento será das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30.

A Ciência dos Materiais é uma ciência interdisciplinar que envolve diversas áreas do conhecimento, entre elas Física, Química e Engenharias (Mecânica, Elétrica, Química, Civil e de Materiais, dentre outras), investigando questões ligadas à obtenção ou extração, processamento, transformação, estudo estrutural, caracterização e aplicação dos materiais. Dentro do Programa destacam-se as pesquisas com materiais biodegradáveis ou bioativos, compósitos e nanocompósitos, materiais para sensores e para aplicações médicas, dentre outros.

Informações completas sobre o Programa e o procedimento de inscrição podem ser obtidas pelo site do Programa ou pelo e-mail dorisregianema@ufscar.br.



Fonte: UFSCar