Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 25 de maio de 2012

É hoje: Sectec promove debate sobre Nanociência e Nanotecnologia

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec) dará continuidade, na última sexta-feira de maio (25/05), ao Programa Sextas do Conhecimento, que este mês vai debater a Nanociência e Nanotecnologia. 
A palestra acontece às 11h, no auditório da Sectec. Serão disponibilizados 60 lugares para o público externo (setores acadêmicos, industrial e empresarial). As inscrições são gratuitas e serão feitas através do email sextadoconhecimento@sectec.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 3183-5596.

A convergência dos diversos ramos da ciência e da tecnologia está baseada nos conhecimentos recentes oriundos da nanociência e da nanotecnologia. Essa nova dimensão permite o surgimento de ferramentas importantíssimas capazes de transformar o ambiente tecnológico. É com base nisso que o professor e Gerente geral de Política de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sectec, Fernando Machado, preparou sua palestra.

O responsável pelo programa Sextas do Conhecimento, coordenador do curso de engenharia de soldagem da Universidade de Pernambuco (UPE), Ilo Cardoso, falou da elaboração deste ciclo debates. “O modelo deste projeto foi inspirado nos documentos do Relatório da Unesco sobre Ciência/2010 e no Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional/ 2007 a 2012, elaborado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Este último tem uma visão para 2020”, informou.
Serviço:

Palestra: Nanociência e Nanotecnologia
Palestrante: Fernando Machado – Dr. em Física.  Professor/pesquisador da UFPE e Gerente geral de Política de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sectec.
Quando: 25/05
Horário: 11:00
Onde: Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia
Endereço: Rua Vital de Oliveira, nº 32 , Bairro do Recife - Recife – PE.


Veja as datas definidas das próximas palestras

Data: 29/06/2012
Palestra: Inovação Tecnológica (O que é? Para que é? Onde é?)
Palestrante: Professor de Economia, Alexandre Stamford. Dr. em Economia pela UFPE. Superintendente de Projetos Especiais e Inovação da Sectec.
Horário: 11:00
Público alvo: estudantes de instituições públicas e privadas; técnicos e engenheiros; professores e pesquisadores; e os setores tecnológico, empresarial e industrial; e o público em geral.

Data: 27/07/2012
Palestra: Empreendedorismo e Lei da Inovação (O que é? Para que é? Onde é?)
Palestrante: Prof. Emanuel Leite, Dr. pela Universidade do Porto (Portugal) e professor da Poli - FCAP/ UPE.   Horário: 11:00
Público alvo: estudantes de instituições públicas e privadas; técnicos e engenheiros; professores e pesquisadores; e os setores tecnológico, empresarial e industrial; e o público em geral.
Fonte: Sectec