Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Inovação em Pauta: Nanotecnologia

Bárbara - Biovital

A próxima grande tendência da beleza: Nanotecnologia


A nanotecnologia, embora relativamente nova no setor cosméticos, já vem sendo empregada em alguns setores como na computação. A ciência em escala nanométrica estuda o comportamento e propriedades de partículas em dimensões muito pequenas, muitas vezes 800 vezes menor que o diâmetro do fio de cabelo.
Pensando em beleza, a nanotecnologia garante a liberação dos ativos cosméticos mais profundamente na pele, proporcionando maior eficácia, aumento da permeação cutânea, liberação prolongada, redução de doses e risco de irritação, maior estabilidade, maior solubilidade, oclusão de odores, maior compatibilidade da formulação, entre outros benefícios.
Alguns ativos cosméticos nanoencapsulados em destaque são o DMAE e a cafeína, nos quais apresentam maior efetividade, com respectiva redução no odor e problemas de formulação. Ainda há os nanovetores de coenzima Q10, com reduzida instabilidade e melhor solubilização; além do óleo de melaleuca encapsulado, no qual há a melhora do odor e oxidação.
A nanotecnologia está agregando benefícios aos tratamentos cosméticos de maneira séria e com responsabilidade, pois todos ativos encapsulados são rigorosamente estudados com relação à segurança e eficácia.
Já incorporamos algumas descobertas no nosso cotidiano, como os computadores, a era digital, e os cosméticos. Então porque não tirar proveito das descobertas da ciência em favor da beleza?
            Nanotecnologia, abuse desta nova tendência!

Fonte: Biovital