Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 19 de junho de 2012

Atualizações das exigências sobre a segurança qúimica de nanomateriais



Os serviços da Comissão, iniciada com os Projetos de Implementação do REACH sobre Nanomateriais (RIO-oNs), visou avaliar a aplicabilidade da orientação existente para nanomateriais e, se necessário, desenvolver uma aconselhamento personalizados. O projeto é importante para esclarecer os requisitos de informação sobre o REACH (RIP-oN2) e propor atualização das orientações, no tocante a aspectos relevante para os nanomateriais e a adequação dos seus métodos de ensaio.

Como anunciado pela ECHA, foi preparado um projeto de revisão do documento de orientação, com base no resultado do relatório final RIP-oN2. A atualização teve lugar, via procedimento fast track. O uso deste procedimento foi justificado, considerando que o relatório fina RIP-oN2 já tinha sido objeto de consulta de importantes partes interessadas, antes de ser entregue à ECHA. Seu conteúdo, portanto, poderia ser considerado como refletindo um consenso.

Além disso, a atualização precisou ser feita urgentemente, a fim de permitir a publicação da orientação o mais rápido possível e bem antes da data do próximo REACH em 30 de maio de 2013. A atualização das orientações publicadas prevê aconselhamento personalizado para os inscritos, quando estes preparam inscrições para REACH de substâncias na forma nano.

Obtenha o ducumento "Guidance on information requirements and Chemical Safety Assessment nanomaterials", clicando aqui.


EACHA press
(tradução-MIA)

Saiba mais:

Fonte: ABDI-NanoEmFoco