Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Nanotecnologia para segurança


Mais que um fumê e menos que uma blindagem. O novo sistema de películas que está chegando a Fortaleza promete grande proteção, segundo o empresário Rafael Cavalcante Campos, que está trazendo o produto para cá. A ACE películas, segundo ele, tem tecnologia desenvolvida com nanotecnologia e é utilizada por órgãos como CIA e FBI, que atuam na defesa dos Estados Unidos.

Campos conta que o material é capaz de absorver impactos de tiros de armas de fogo de calibres 22, 32 e 38. A película também tem a capacidade de filtrar o calor solar, apesar de ter 90% de transparência. Para demonstrar a resistência da película, a empresa reuniu convidados em um clube de tiro na Capital. Um vídeo feito no local mostra imagens que impressionam. “Uma outra vantagem do nosso produto é que ele absorve o impacto do tiro vindo de fora para dentro, mas permite um tiro de dentro para fora, simulando uma reação”, comenta, comparando com as blindagens tradicionais.

Utilizado não apenas em veículos, mas também em vitrines de lojas e vidros residenciais em geral, as películas já estão sendo instaladas em Fortaleza com parceiros da distribuidora. Por enquanto está disponível por aqui a película antitérmica e a antivandalismo. Os preços variam entre R$700 a R$1.300.

Fonte: O Povo