Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tecnologia em forma de tinta ajuda na conservação de medicamentos


O armazenamento de produtos da indústria farmacêutica em ambientes de alta temperatura pode alterar a fórmula dos medicamentos. Para garantir a segurança e a qualidade, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o controle de 25 graus.  
O grande desafio é manter essa temperatura sem extrapolar o uso de ar condicionado, que eleva o gasto com energia. Uma solução que essas empresas encontraram é o isolante térmico em formato de tinta, desenvolvido pela Nanotech do Brasil. Aplicado na cobertura diminui em até 35% a temperatura interna do ambiente.
Isso acontece porque o isolante Nanothermic 1 reflete 90% dos raios solares, evitando a invasão de calor no ambiente. Além de ajudar os estabelecimentos a manter a temperatura exigida, ainda aumenta o conforto interno para os funcionários.
O produto já foi aplicado com sucesso por empresas do ramo que comprovaram a diminuição de 11% da temperatura interna, o que representou 25% de redução de gastos com energia. O isolante também atua na prevenção de corrosões, tem fácil aderência, durabilidade, não cria fungos e bactérias e impermeabiliza.
“É uma solução para a indústria farmacêutica não só reduzir o consumo de energia e adequar a temperatura, mas também para caminhar bem alinhada com o conceito de sustentabilidade”, ressalta o diretor José Faria.