Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 17 de julho de 2012

Brasil e Holanda apóiam projetos de PD&I em nanotecnologia e materiais polméricos

O CNPq, o Instituto Holandês de Polímeros (DPI) e a Universidade Técnica de Eindhoven lançaram uma chamada pública para conceder apoio financeiro a projetos conjuntos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) nas áreas de nanotecnologia e materiais polméricos

 Home
A submissão das propostas pode ser feita até o dia 13 de setembro.
Por meio do edital 04/2012 serão concedidos recursos globais da ordem de R$ 450 mil. Cada proposta contará com apoio de R$ 150 mil, incluindo bolsas e custeio. Os recursos de bolsas são provenientes do Programa Ciência sem Fronteiras e os de custeio do orçamento do CNPq. Serão contempladas propostas preferencialmente nas áreas de biopolímeros e poliolefinas.
Serão concedidas bolsas nas modalidades de doutorado-sanduíche no exterior (SWE) e pós-doutorado no exterior (PDE), com vigência máxima de 12 meses. As propostas deverão ter prazo máximo de execução estabelecido em 36 meses.
Pode concorrer brasileiro ou estrangeiro com visto permanente, residente no Brasil, que possua título de doutor e vínculo formal com a instituição brasileira de execução do projeto.
O edital está disponível neste link.