Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cetene apresenta projetos inovadores durante a 64ª SBPC

Banner do Evento


Com foco na demonstração de projetos inovadores nas áreas de biotecnologia, nanotecnologia e microeletrônica, o CETENE participa de 23 e 27 de julho da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.
CETENE Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste


A mostra acontece dentro da programação da ExpoT&C, a exposição de Tecnologia e Ciência que completa sua vigésima edição. A ExpoT&C agrega dezenas de expositores em um grande pavilhão de eventos. Dentre empresas privadas, universidades e centros de pesquisa, o CETENE compõe o pavilhão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que reúne as Unidades de Pesquisa de todo o Brasil.

O CETENE vai levar para a capital maranhense alguns dos projetos realizados em seus laboratórios. Estarão expostas espécies vegetais micropropagadas in vitro da Biofábrica Gov. Miguel Arraes além de sementes de oleaginosas estudadas para produção de biodiesel. Vídeos dos projetos de microeletrônica e um slideshow com imagens das análises feitas no Laboratório de Microscopia e Microanálise também vão compor o stand do CETENE. Para o público que visitar a ExpoT&C serão disponibilizados panfletos explicativos.