Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nanotecnologia brasileira obtém avanços no exterior

A nanotecnologia brasileira chegou ao exterior, e poderá, em breve, se instalar definitivamente no mercado estrangeiro. 

A Nanox S.A., empresa que já recebeu, via Subvenção Econômica, apoio de cerca de R$ 2,5 milhões da Finep – Agência Brasileira da Inovação, exporta materiais bactericidas inorgânicos e traça como próximo passo abrir uma filial nos Estados Unidos, onde está parte dos clientes.

Vencedora brasileira do Prêmio Finep de Inovação em 2007, a Nanox recebeu o reconhecimento do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) pelo trabalho de produção de materiais para o mercado de plásticos

A aplicação da tecnologia dos antimicrobianos, foco de pesquisa da empresa, está, principalmente, nas embalagens plásticas para alimentos. Além disso, a nanotecnologia comercializada se mostra presente nos produtos de linha branca, bebedouros, equipamentos odontológicos e carpetes.

A empresa, que tem sede em São Carlos (SP), nasceu da ideia de três amigos no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara. A Nanox foi a primeira companhia brasileira a exportar nanotecnologia, e é líder no mercado nacional.