Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Empresa de nanotecnologia se prepara para entrar no mercado dos EUA


A Nanox, empresa especializada em nanotecnologia com sede em São Carlos (SP), acaba de receber aprovação da Food and Drug Administration (FDA), agência norte- americana que regulamenta, dentre outros, alimentos, suplementos alimentares, medicamentos, equipamentos médicos, materiais biológicos e hemoderivados. Esse é o primeiro passo para que a empresa possa entrar no mercado dos Estados Unidos.


O produto aprovado pela FDA foi o NanoxClean, um material bactericida que quando aplicado a embalagens de alimentos aumenta o prazo de validade por meio da barreira de proteção criada, podendo até triplicar sua duração

O diferencial é que essa barreira é invisível, já que se trata de uma inovação desenvolvida por meio da nanotecnologia.  O público-alvo do produto são supermercados e fabricantes de embalagens.


O NanoxClean já é exportado para o México e a empresa pretende abrir uma unidade comercial nos Estados Unidos ainda neste ano.  A Nanox nasceu em 2005, batizada inicialmente de Science Solution Ltda.

Em 2006 foi contemplada com R$ 1,3 milhão no primeiro edital do Programa de Subvenção Econômica da Financiadora de Estudos e Projetos, agência de fomento vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Finep/MCTI).