Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 7 de abril de 2015

FDA inclui três novos padrões em sua lista



O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (FDA, sigla em inglês) incluiu três padrões de nanotecnologia na lista de padrões reconhecidos pela entidade. 

Os documentos compreendem a Especificação Técnica 229 em Nanotecnologias (TS, do inglês Technical Specification) desenvolvida pelo Comitê Técnico da Organização Internacional para Padronização (ISO, em inglês) e dois padrões desenvolvidos pela ASTM International (ASTM), um membro do American National Standards Institute (ANSI), e ANSI-accredited Standards Developer.


A ISO/TS 14101, "Caracterização da superfície de nanopartículas de ouro para monitoramento específico de toxicidade de nanomateriais: método por FT-IR", adotada pela FDA em janeiro de 2015, foi desenvolvida pelo grupo de trabalho WG 3 (GT3), "Saúde, segurança e meio ambiente" sob a liderança dos EUA no ISO/TC 229. Na época da publicação do documento, o doutor Laurie Locascio, do National Institute of Standards and Technology (NIST) foi o responsável pela organização do GT3 e o doutor Nam Woong Song, da Coreia do Sul foi o líder do projeto. Atualmente o responsável pela organização do GT 3 é o doutor Vladimir Muraschov, do National Institute for Occupational Safety and Health (NIOSH)....



(mais detalhes veja no Boletim NanoEmFoco de março)


Fonte: NanoEmFoco