Pesquisar este blog

Translate

domingo, 16 de agosto de 2015

ONU seleciona estudantes para Programa de Bolsas de Tecnologias de Nanossatélites

Serão selecionados até dois estudantes para o mestrado e até quatro para o doutorado. Prazo é dia 24 de janeiro de 2016.
Foto: NASA
Foto: NASA
O Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA) e o Governo do Japão está selecionando estudantes de países em desenvolvimento e de nações não desenvolvidas na temática para um programa de bolsas de tecnologias de nano satélites.
Os nano satélites são satélites de baixo custo quje utilizam tecnologias acessíveis que estão se tornando cada vez mais capazes de realizar missões científicas. O Programa de Bolsas de Tecnologias de Nano Satélites foi criada para promover a engenharia espacial e ajudar a construir capacidades científicas nos países em desenvolvimento e nas nações que ainda não trabalham com o tema.
O programa irá fornecer amplas oportunidades de investigação para o desenvolvimento de sistemas de nano satélites através do uso do desenvolvimento de nano satélites e das instalações disponíveis no Instituto de Tecnologia de Kyushu (Kyutech), no Japão.
Entre os candidatos qualificados, até dois alunos serão escolhidos para o programa de Mestrado (duração de dois anos) e até quatro alunos para o programa de Doutorado (duração de três anos). Os candidatos selecionados receberão uma subvenção para cobrir mensalidades do programa e custos básicos.
As candidaturas para o Programa de Bolsas serão aceitas até 24 de janeiro. Todos os detalhes em http://bit.ly/1Wp3QQr
Fonte: ONU